bem vindo, welcome, bienvenue, welkomen, bienvenido

comentários, futebol, pensamentos, poesias, crônicas, imagens, filmes...





terça-feira, 18 de maio de 2010

Contraponto

Contraponto é um filme aparentemente sem pé nem cabeça que assisti na última sexta-feira. A recomendação foi de uma aluna minha, da escola onde sou voluntário.

Breve comentário sobre a indicação do filme: esta aluna me indicou o filme porque vivo citando filmes para elucidar algumas discussões em sala. E, na opinião dela, o filme Contraponto "tem a minha cara" (...)

Voltando ao filme, pode parecer uma grande perda de tempo, mas há de se olhar alem das imagens contidas na filmagem... Eu me perguntei, ao final do filme, porque tanta alegria com tanta tragédia acontecendo a volta? E logo já me respondi: é a inocência na percepção do que é simples; no caso de Jeliza-Rose (protagonista).

Caso a menininha já fosse uma adulta, eu não seria tão "inocente". Eu diria: são as nossas fugas.



Acessem e vejam: Filme - Contraponto (Tideland) - 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário