bem vindo, welcome, bienvenue, welkomen, bienvenido

comentários, futebol, pensamentos, poesias, crônicas, imagens, filmes...





sexta-feira, 21 de maio de 2010

5 por 108



Vejam este link: G1 - BC lança moeda comemorativa da Copa do Mundo

Achei a moeda bastante interessante; um artefato mesmo de colecionador!

Isso me fez lembrar algo: Na minha infância, eu não entendia bem o porque as pessoas eram pobres, depois que vi uma reportagem sobre a produção de dinheiro pelo Banco Central. "Ora, é só fazer dinheiro e dar para o povo, especialmente para minha mãe, para ela comprar aquele brinquedo que eu pedi..." Eu pensava isso lá do alto dos meus 7 ou 8 anos.

Então povo, não dá mesmo para gastar R$ 108 para distribuir R$ 5. Ainda mais que esta é de colecionador!




Nenhum comentário:

Postar um comentário