A copa do mundo da África começa agora sua fase do mata-mata. E sem algumas das tradicionais e favoritas seleções. França e Itália repetiram o fiasco do Euro 2008 e já deram adeus ao continente africano. Inglaterra e Alemanha já se enfrentam logo de cara; o mesmo acontece com Espanha e Portugal. De um lado do chaveamento teremos certamente uma "zebra" na semifinal; Uruguai, Gana, EUA ou Coréia do Sul.
Dos outros lados do emparelhamento, há perspectivas de um caminho árduo para los hermanos, que podem se deparar com Alemanha (re-editando as quartas de final de 2006) ou Inglaterra, repetindo o jogo decisivo de 98 nas oitavas. Isso se passar pelo México; há quem acredite que não passe...
Em uma das trilhas pode seguir a Espanha que, vencendo Portugal, enfrentará Paraguai ou Japão. E depois se depararia com a Argentina. É um "bom" caminho para os Argentinos... Só encrenca pela frente!
Na linha do Brasil, há uma pedra antiga, a Laranja Mecânica. Olhando lá para 74 as perspectivas são péssimas, mas se nos lembrarmos de 94 e 98 aí podemos nos alegrar. E se passar da Holanda o Brasil cairá na semifinal das zebras. O caminho parece ser mais fácil do que o dos nossos eternos rivais alvi-celestes.
Hoje começam as oitavas e as emoções serão renovadas. Boa fase final!
Nenhum comentário:
Postar um comentário