"Escolha um trabalho que ama e não terá que trabalhar um único dia em sua vida". (Confúcio)
Isso vale para os dias que estão terminando e para os que virão. Foram muitas as declarações das pessoas - que acompanharam a carreira do Pacó - sobre sua dedicação e responsabilidade.
Li num livro que o verdadeiro líder é aquele que serve. Aquele que escuta e que ajuda. E agradece. Aquele que é um exemplo a seguir.
Em especial refir0-me ao que ele pretende fazer agora. Voluntariado. Algo mais nobre do que ser um funcionário exemplar. É servir ao outro sem esperar por algo em troca. O meio é o próprio fim. A gratidão daqueles que recebem o apoio será seu pagamento e sua satisfação as horas extras... Isso, óbvio, em linguagem figurada, pois imagino que não haverá preço comparativo para tanto.
Também compartilho um grande exemplo de humildade: Nos idos da rep, lá no começo, quando ele passava a noite em Campinas, oferecíamos a ele uma cama: "dorme ali Pacó, fulano não está aqui hoje". Mas ele se ajeitava com um colchão na sala mesmo. Acho que nem tinha colchão algumas vezes...
Bom, foram já algumas homenagens e agora faço este post aqui. "O blog do Anderson". Pacó fez propaganda para mim algumas vezes.
Do amigo "Chaico".
Com admiração!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bilhante!
ResponderExcluirAnderson, adorei a homenagem.
Ao grande Pacó, minha imensa gratidão por tudo o que ele me ensinou e por ser essa pessoa cheia de luz.
abs,
Flávia
Como filha do Pacó posso dizer que fico muito honrada em ver que meu pai ensinou não só a nós, seus filhos, mas sim a outros que com ele conviveram.
ResponderExcluirRealmente espero que ele se encontre em sua nova missão.
MUito obrigada pelo post
Ao Anderson meus parabéns pelo texto simples, sincero e cheio de sentimento. Ao "Pacó" o desejo de que toda a experiência, equilíbrio e simpatia que ele sempre nos presentou no dia a dia, sejam apenas pétalas de todas as flores que irá receber nesta nova etapa. Abraços! Sueli.
ResponderExcluir